top of page
304944687_3281887078701655_7106687690599983813_n.jpg
INSTITUTO ESPIRITUAL COLINA DO CAOS

CNPJ - 48.814.492/0001-85

DA FINALIDADE
A Instituto tem por finalidade promover, perante seus associados, as seguintes atividades:

* Realização de trabalhos de cunho espiritual, na sede ou em local autorizado pela Associação, nos quais se fará o uso sacramental da bebida intitulada “Vinho das Almas”, também conhecida como Ayahuasca, Daime, Yagé, dentre outros, utilizada em suas sessões para efeito de concentração mental, obtida pela infusão das plantas “Jagube” (Banisteriopsis Caapi) e “Chacrona” (Psycotria Viridis). Tem suas origens nos povos indígenas pré-colombianos. É bebida considerada sagrada por várias tribos do território nacional, sendo seu uso ritualístico legalmente autorizado pelo antigo CONFEN (Conselho Federal de Entorpecentes), disposição reiterada pelo atual CONAD (Conselho Nacional Antidrogas), por ser inofensivo e benéfico ao desenvolvimento humano.

​*Promover a fusão da Magia do Caos, Enteógenos e a Cultura Trance nos trabalhos espirituais da mesma.

*Realização de trabalhos para a promoção do ideal da efetivação da fraternidade humana e da Integração com a Divindade pela difusão das  Tradições Espirituais de Luz, pelo ensino e prática do bem e da caridade, da exaltação das virtudes éticas e morais, promovendo o Despertar, a Harmonia, a Vida, o Amor, a Verdade, a Justiça, a Responsabilidade, a Liberdade, de maneira voluntária, consciente e permanente;

* Promover reuniões de caráter social e/ou recreativo, tendo como objetivo a integração entre os seus associados e visitantes.

​*Cultivar, por todos os meios lícitos e compatíveis ao seu alcance, plantas enteógenicas para ser ministrada nos encontros religiosos ou comercializada a outrem para o mesmo fim.

​*Difusão – por todos os meios lícitos e compatíveis ao seu alcance, de forma permanente e sistemática – de pesquisas, descobertas, idéias, sistemas e trabalhos científicos e culturais desenvolvidos por pessoas e/ou instituições, públicas e privadas, que dizem respeito a seus objetivos;

​*Promover projetos sociais de atendimento às necessidades de pessoas carentes, visando educação, cidadania e valores humanos, envolvendo ética, saúde, qualidade de vida e desenvolvimento intelectual, artístico e desportivo, com a defesa da igualdade social, igualdade racial e igualdade de gênero.

​*Levar o despertar as pessoas por todos meios possíveis, como meditação, dança, música, arte, terapias holísticas, dentre outras.

CHÁCARA CAOS

Local sede de nosso instituto que fica localizado no Corrego São Sebastião, Zona Rural, Teófilo Otoni - MG. 

"Nós estamos ficando doentes de seguir um caminho de racionalismo desenfreado.
Nós estamos ficando muito doentes.
A política corporal, assim como qualquer outro corpo, quando vê que está doente, começa a produzir anticorpos, ou estratégias para a superação das condições dessas doenças.
O século XX é um esforço enorme em prol da cura própria.
Fenômenos tão diversos quanto, surrealismo, ‘piercings’ no corpo, uso de drogas psicodélicas, dança experimental, cultura rave, tatuagens, a lista é infinita.
O que elas todas tem em comum?
Elas representam vários estilos de rejeição, de valores lineares. 
A sociedade está tentando curar a si mesma através de um renascimento arcaico.
Através de uma reversão de valores arcaicos.
Então quando eu vejo pessoas se manifestando, ou fazendo incisões em si mesmos, ou dançando música sincronizada, ou se embriagando, ou violando tendencia ordinárias de comportamento sexual, eu aplaudo isso tudo!
Porque é um impulso para voltar ao que é sentido pelo corpo, ao que é autêntico, ao que é arcaico.
Isso é o que o mundo é, o mundo não é um problema não resolvido para cientistas e sociologistas. O mundo é um mistério vivo, o nosso nascimento, a nossa morte, o nosso momento presente.
Estes são mistérios, são portas abrindo paisagens inimagináveis de exploração própria.
A nossa cultura tem matado isso, tirando de nós.
Nos fez consumidores de produto de má qualidade, e ideais com qualidade pior ainda.
Nós precisamos fugir disso, e o jeito é através de retornar às experiências autênticas do corpo. 
Isso significa nos empoderar sexualmente, ficar altos, explorar a mente como uma ferramenta para transformação pessoal e social.
A hora é tarde!
O relógio está passando!
Nós vamos ser jugado cruelmente se nós deixarmos a peteca cair!
Nós somos os herdeiros de milhares e milhares de anos de vidas vividas com sucesso, e de adaptações às mudanças bem sucedidas no mundo natural.
Agora o desafio foi passado para nós, os vivos, para que os que ainda não nasceram tenham um lugar para colocar seus pés, e um céu acima de suas cabeças. 
É disso que se trata a experiência psicodélica. 
Cuidando, empoderando e construindo um futuro de honra o passado, honra o planeta e honra o poder da imaginação humana.
Não existe nada tão poderoso e capaz de transformar a si mesmo e o planeta, como a imaginação humana.
Não vamos nos vender, não vamos nos horrorizar com ideologias idiotas.
Não vamos deixar no controle os menos sábios entre nós. 
Ao invés, reivindique seu lugar ao sol, se mova direto em direção a luz, as ferramentas estão todas lá. 
O caminho é conhecido, você simplesmente precisa dar as costas a uma cultura que se tornou estéril e morta, e começar um programa de mundo vivo de reempoderamento da imaginação."​

 

Terence Mckenna

bottom of page